Praticar autodisciplina e evitar “comer emocionalmente” devido ao estresse que pode estar relacionado às mudanças

Fazer planos de saude em campinas
Drásticas em torno da pandemia de COVID-19 e como isso afeta
nossas vidas é imperativo. De acordo com o CDC, alimentos integrais como folhas verdes
escuras, laranjas e tomates – mesmo ervas frescas – são carregados com vitaminas, fibras e
minerais. Crie o hábito de tentar comer mais alimentos nutritivos inteiros em vez de lanches
processados ou fast food.
Autocuidado : Reserve um tempo para cuidar de si mesmo. Apoie e sugira o mesmo para as
pessoas próximas a você. Meditação, relaxamento, tempo de qualidade com a família, cuidado
pessoal de si mesmo promovem o bem-estar geral. A Defense Health Agency (DHA) tem
ferramentas gratuitas de autocuidado baseadas em evidências desenvolvidas por psicólogos
que você pode conferir.
Manutenção dos cuidados de saúde : Se você tem medicamentos prescritos para qualquer
condição, certifique-se de tomá-los conforme indicado pelo seu provedor. Condições crônicas
como hipertensão, diabetes, asma e muitas outras devem ser controladas ao tomar os
medicamentos prescritos. Certifique-se de entrar em contato com sua equipe de saúde
também para esclarecer qualquer dúvida. Na era do COVID-19, as soluções de telessaúde
estão disponíveis se você quiser falar com um provedor sobre um problema de saúde não
relacionado ao COVID-19.