Obtenha fibras insolúveis e solúveis

É importante consumir os dois tipos de fibra, pois eles ajudam o sistema digestivo de
maneiras diferentes. “A fibra insolúvel, também conhecida como volumoso, não pode
ser digerida pelo organismo e, portanto, ajuda a adicionar volume às fezes”, diz
Adams. “A fibra solúvel absorve a água e pode ajudar a evitar fezes muito úmidas”.
Boas fontes de fibra insolúvel incluem farelo de trigo, vegetais e grãos integrais;
obter fibra solúvel a partir de farelo de aveia, nozes, sementes e legumes. Em geral,
os alimentos gordurosos tendem a desacelerar o processo digestivo, tornando-o
mais propenso à constipação”, diz Adams. Mas como é
importante engordar uma dieta, Adams diz que combinar alimentos gordurosos com
alimentos ricos em fibras pode torná-los mais fáceis para o sistema digestivo. A
proteína é uma parte essencial de uma dieta saudável, mas cortes de carne
gordurosos podem levar a uma digestão desconfortável. Ao comer carne, selecione
cortes magros, como lombo de porco e aves sem pele. Os probióticos são o mesmo
tipo de bactérias saudáveis naturalmente presentes no trato digestivo. “Eles ajudam a
manter o corpo saudável, combatendo os efeitos de uma dieta pobre, antibióticos e
estresse”, diz Adams. Além disso, os probióticos podem melhorar a absorção de
nutrientes, ajudar a quebrar a lactose, fortalecer o sistema imunológico e
possivelmente até ajudar a tratar a SII. Adams recomenda que as pessoas comam
boas fontes de probióticos, como iogurte desnatado ou kefir, diariamente.Corretota Jocross Hapvida Fortaleza