Infelizmente, existem algumas coisas que são uma grande parte da dieta da maioria das pessoas e são hábitos difíceis de quebrar

No entanto, esses alimentos têm efeitos adversos e podem piorar os sintomas da menopausa. Alguns deles são chá, álcool, café, comida apimentada, refrigerantes (com cafeína) e fumo. Tente manter o mínimo de junk food doce e com alto teor calórico e coma o mínimo possível.

Os principais especialistas em alimentos recomendados para dietas da menopausa são frutas e legumes, basicamente apenas uma alimentação saudável. Aumente a ingestão de frutas, como melões, laranjas e limões. O potássio, encontrado nas bananas, ajuda nas mulheres que retêm água. Bons vegetais são vegetais folhosos escuros, como couve, espinafre, couve, brócolis, pimentão e tomate. A ingestão regular de fibras também é uma parte saudável da dieta da menopausa.

Em vez de frituras, tente e se atenha a alimentos grelhados ou assados. Em vez de pão branco e arroz branco, coma mais grãos integrais, como aveia, pão de centeio e arroz integral. Tente não comer tantas batatas comuns, mas opte por batatas ou massas doces. Outras coisas boas a acrescentar à sua dieta diária incluem peixes oleosos como cavala ou salmão, nozes, sementes, frutas secas e óleos não transformados para cozinhar.
Plano de saude Unimed em Olinda
Outros alimentos que não são tão convencionais, mas são recomendados, são tipos diferentes de algas marinhas (pergunte na loja de produtos naturais) como Nori, Kombu, Arame e Wakame.

Uma dieta bem equilibrada, nutritiva e saudável ajudará a reduzir os sintomas e a obter uma saúde ideal nas mulheres. A chave é incorporar o maior número possível de alimentos naturais em sua dieta da menopausa.