A comunidade no ensino à distância

Alguns alunos haviam usado blogs e wikis anteriormente, enquanto outros não, embora
houvesse uma disposição geral dos entrevistados em se envolver com novas
abordagens. Embora um aluno tenha pensado que o blog seria útil, ele ressaltou isso,
observando a assincronicidade do curso. Preocupações foram expressas com o uso de wikis:
precisão de conteúdo, capacidade de gerenciamento, uso de tecnologia desconhecida,
necessidade de monitoramento cuidadoso por tutores e o tempo necessário para a
participação. precisar conhecer as pessoas primeiro; antipatia por novas tecnologias; e manter
a distinção entre atividade social e trabalho acadêmico. Alguns alunos haviam usado blogs e
wikis anteriormente, enquanto outros não, embora houvesse uma disposição geral dos
entrevistados em se envolver com novas abordagens. Embora um aluno tenha pensado que o
blog seria útil, ele ressaltou isso, observando a assincronicidade do curso. Preocupações foram
expressas com o uso de wikis: precisão de conteúdo, capacidade de gerenciamento, uso de
tecnologia desconhecida, necessidade de monitoramento cuidadoso por tutores e o tempo
necessário para a participação. embora tenha havido uma disposição geral dos entrevistados
em se envolver com novas abordagens. Embora um aluno tenha pensado que o blog seria útil,
ele ressaltou isso, observando a assincronicidade do curso. Preocupações foram expressas com
o uso de wikis: precisão de conteúdo, capacidade de gerenciamento, uso de tecnologia
desconhecida. Universidade brasilia polos da ead